Tarefa 1 – Você

Publicado: 06/03/2012 em Tarefa 1/6
Tags:, , ,

3.2.1….Começou!!!

I.Quem estou: Diga como você se sente neste seu momento de vida.

Aqui vai um vídeo que ilustra as minhas descobertas:
Sou uma pessoa que celebra a vida todas as manhãs, agradecendo a oportunidade de viver. Atualmente, tenho recebido com gratidão o que o dia tem a me oferecer. Vivo perto da natureza, mesmo dentro de uma cidade grande. Mas estou dentro de uma crisálida transparente, me preparando para os próximos passos, ansiosa para a transformação que está por vir.
Depois responda:
a. Você tem dúvidas profissionais? Quais são?
Me pergunto qual será a  forma que os meus talentos devem ser oferecidos para este mundo que vivemos.Sou Facilitadora de Processos de Aprendizagens, e estou ouvindo o chamado do Brasil para colocar a minha força e energia na minha terra natal.
b. Quais são seus melhores sonhos?
Sonho com crianças livres (considerando também entre elas, os adultos que permitem o seu Ser-criança aflorar). Estas, tem a autonomia e responsabilidade pelas suas escolhas. Brincam e ao mesmo tempo, buscam os seus sonhos. Elas entendem que o Universo é muito maior que elas mesmas e precisa de respeito e cuidado.
c. Quais são seus maiores desafios?
Estudei muito durante a vida inteira. E quando digo estudei, não foi só entre 4 paredes, mas sim, deitando e rolando na vida, viajando, brincando, conversando, lutando, e dando a cara para bater, pois é assim que aprendo. O meu maior desafio atual é utilizar com sabedoria tudo o que aprendi em prol da educação que acredito. Para isso, é necessário enxergar cada Ser como único e especial, para melhor poder servi-lo.
II. Minha ação: Você já fez algo que demonstra que você já é um Guerreiro Sem Armas? Conte para nós! Se tiver fotos, vídeos, links destas ações, pode postar!!!
Em empresas:
Fiz parte de  um pequeno grupo de funcionários ousados, que queriam pensar juntos, em como falar de sustentabilidade de uma forma gostosa, divertida, mas sem perder a seriedade do assunto. Essas foram as etapas do projeto:
1.Reconhecer as ações sustentáveis que já aconteciam na casa dos funcionários e reconhecê-las como uma Boa Prática.
2.Descobrir o que já era feito dentro da empresa, além de descobrir, juntos, novas formas de melhorar.
3. Publicar um álbum de figurinhas mostrando as ações das pessoas, empresa, comunidade do entorno, parceiros, fornecedores, país e mundo. A distribuição foi gratuita e a maior agitação de troca de figurinhas e informações entre todos os 1500 funcionários (inclusive terceirizados) http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/abril/inovacao-album-sustentabilidade-grafica-abril-506315.shtml
4.Elaborar um concurso interno, para que eles escrevessem o que entenderam do álbum. Tudo era optativo e quem participou do “jogo” se divertiu muito. http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/abril/nossa-grafica-nosso-mundo-concurso-album-sustentabilidade-518725.shtml
5. Os vencedores ganharam bicicletas, para que pudessem ter uma alternativa de transporte para lazer ou trabalho.
Na Educação que acredito:
Sempre acreditei no método Aprender Fazendo. Mas descobri que esse é o meu método. Existem inúmeros outros métodos, e cada pessoa prefere um.
Sendo assim, resolvi aprender junto com cada faixa etária.
1.Fui voluntária no Movimento Escoteiro por 4 anos, liderando um grupo de 30 a 40 adolescentes de 15 a 18 anos todos os sábados. Cresci neste grupo escoteiro, e a minha melhor forma de agradecer, foi oferecer atividades e desafios como recebi quando era adolescente.
2.Trabalhei em um berçário com bebês de 0 a 3 anos de idade, onde pude co-criar um ambiente mágico para as crianças e ao mesmo tempo, ajudá-las em seu desenvolvimento.
3.Vim para a Nova Zelândia e trabalhei num programa chamado After School e School Holiday com crianças de 5 a 13 anos de idade.Passava a tarde inteira com elas, escolhendo com elas quais atividades seriam feitas no dia, incluindo lições de casa e brincadeiras, até o momento em que seus pais saíssem do trabalho para buscá-las.
Aprendi com as crianças e professoras, além de estudar Psicologia, Educação Democrática e Antroposofia. Agora, quero construir a Educação que acredito. Para isso, tenho organizado minhas ideias no link: http://heidihirano.wordpress.com/
DEVER DE CASA:  Queremos saber a quantas anda sua pegada de carbono (carbonfootprint). Por favor, use a seguinte calculadora e anote seus resultados.
Minha emissão é de 3,804 pounds de CO2 por ano.
Fiz também em outro site e descobri que para suportar o meu consumo atual, eu precisaria de 2.6 Planetas Terras! Que vergonha…
Meu nome é Heidi e assim eu disse HEY!
Deixe um comentário

